Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fantasias no Reino da Lollipop

Fantasias no Reino da Lollipop

Desafio dos Pássaros _ "Foi o que ouvi"

Há 22 anos atrás, eu moçoila felizmente grávida de primeira viagem, preparei-me para receber o meu primogénito com tudo a que ele tinha direito.

Não falo do básico, berços, roupas, chuchas, esterilizadores, mas de toda e qualquer literatura que versasse sobre o assunto para fazer o devido acompanhamento da minha cria mor.

Fiz-me assinante de diversas revistas, criei uma biblioteca temática, falei com tudo o que foi gente que me pudesse transmitir os seus sábios e mais experientes conselhos.

E chegou o meu pequeno príncipe com toda a pompa e circunstância, que logo teve a primeira desilusão da vida dele ao não ter leite para mamar, pois não havia maneira de subir tal como dizem.

De biberão em riste, sorvia cada gota sofregamente até nada mais restar, e assim continuou pois cedo descobriu ser muito mais fácil chupar da tetina do que da mamita.

Era um verdadeiro anjinho rechonchudo que ao contrário do que tinha ouvido dizer, dormia placidamente a noite inteira.

Esta mãe sempre atenta, e crente na sabedoria popular, punha religiosamente o despertador a tocar de 3 e 3 horas para  lhe enfiar o biberão goela abaixo, que ele embora continuasse a dormir não se fazia de rogado.

E assim continuou por 1 mês, e outro mês, e mais outro mês, até que perguntei à pediatra até quando teria que alimentar a cria de 3 em 3 horas.

- É ele que acorda a chorar com fome? – perguntou a pediatra

- Não… ele dorme a noite inteira, o despertador toca, agarro nele, dou-lhe o biberão, bebe-o todo e continua a dormir….

- Vou-lhe passar uma receita infalível que vai solucionar tudo, mas só a lê quando chegar a casa.

E dizia a bendita da receita o seguinte “ Agora que está em casa, agarre nos livros todos que comprou e livre-se deles, cancele as assinaturas de todas as revistas e esqueça tudo o que ouviu dizer. Se ele tiver fome durante a noite vocês então vão ouvir”

 

15 comentários

Comentar post