Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fantasias no Reino da Lollipop

Fantasias no Reino da Lollipop

A Joaninha Foliona

Carminha, era uma joaninha muito divertida e muito popular no reino da Insetilândia pois estava sempre bem disposta e permanentemente alegre.

Era também muito vaidosa e extremamente orgulhosa das suas pintinhas pretas reluzentes que decoravam a sua capa em tons de vermelho vivo envolvendo-a num macio tecido de veludo esvoaçante que brilhava de dia por entre os raios de sol e de noite pelos reflexos do luar.

Chegou o dia tão esperado do baile anual da Insetilândia para o qual Carminha se andava a preparar há imenso tempo, já que o título de Rainha do Baile lhe era sempre atribuído

Este ano, o baile estava mais animado que habitualmente ao som frenético da banda dos grilos e das cigarras que tocavam e cantavam sem parar, e com a iluminação psicadélica das luzes intermitentes dos pirilampos e dos vagalumes.

Carminha sempre foliona, com o seu espírito festivo dançou a noite inteira, sem parar um minuto sequer para descansar as suas elegantes patitas.

E dançou com todos os insetos que dela se aproximavam, desde moscas e moscardos, mosquitos, melgas, besouros, gafanhotos e louva-a-deus.

Já o sol despontava no horizonte lançando os seus primeiros raios, quando Carminha reparou que as suas belas pintinhas pretas tinham desaparecido para não mais voltarem.

Cheia de vergonha a chorar e a soluçar, voou para casa onde se escondeu, não se aproximando sequer da janela que tapou com folhas de amoreira.

A notícia depressa se espalhou por todo o reino da Insetilândia, tendo sido convocada uma reunião de emergência, onde ficou decidido por unanimidade ser o gafanhoto Perdigoto a resolver o problema.

Perdigoto, e Abelardo o besouro foram colher bagas de amora preta, que logo a seguir foram esmagadas pelo Moscardo Zumbidouro transformando-as em tinta preta sedosa

Já que Carminha não abria a porta a ninguém, Perdigoto decidiu saltar para o telhado e descer em voo picado pela chaminé, aterrando frente à cama onde Carminha se escondia debaixo dos lençóis de folhas de couve.

Com a ponta das suas asas, o gafanhoto pintou-lhe as mais belas e perfeitas pintinhas pretas que alguma joaninha jamais sonhara ter.

A partir desse dia, Carminha retomou a sua grande alegria de viver e vontade de se divertir, tendo passado a andar sempre com Perdigoto, o gafanhoto pintor, que de vez em quando lhe dava uns retoques de brilho nas suas pintinhas, provando assim a importância da força da amizade

1 comentário

Comentar post